quarta-feira, 18 de maio de 2011

PSOL protocola representação contra Jair Bolsonaro no Conselho de Ética


O PSOL protocolou, na manhã desta quarta-feira 18, representação contra o deputado Jair Bolsonaro no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar. A senadora Marinor Brito foi ofendida moralmente, na semana passada, em mais uma cena de homofobia e intolerância protagonizada pelo deputado.

“Todos devem ser respeitados. E eu fui desrespeitada por aquele deputado, que me causou constrangimento perante dezenas de pessoas”, explicou Marinor. A senadora se refere ao fato que ao final da reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado, quando se votava o Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza a homofobia, Bolsonaro a ofendeu ao dizer, entre outra citações, que ela era “heterofóbica”. Marinor informou que entrará com ação penal contra Bolsonaro por danos morais e injúria, com pedido de reparação e penalização criminal e civil.

Para o líder do PSOL, deputado Chico Alencar, Bolsonaro ofende a sociedade ao propagar o preconceito e a violência contra a comunidade LGBT e divulgar um folheto com nove mentiras sobre o plano nacional de cidadania LGBT. “Liberdade de opinião não pode ser confundida com liberdade de agressão”.

O presidente do PSOL, Afrânio Boppré, disse ainda que o partido luta e combate todo tipo de preconceito, principalmente em defesa das minorias. Ele informou que, segundo o presidente do Conselho, José Carlos Araújo, existem outros oito processos contra Bolsonaro tramitando na Casa.

Além da senadora Marinor Brito, do deputado Chico Alencar e de Afrânio Boppré, também estavam presentes à entrega o senador Randolfe Rodrigues e os deputados Ivan Valente e Jean Wyllys.

18 de Maio de 2011


fonte:http://www.liderancapsol.org.br

Nenhum comentário: