quarta-feira, 3 de março de 2010

FORA ARRUDA E TODOS OS CORRUPTOS!!!

FORA ARRUDA E TODOS OS CORRUPTOS!!!

Por Enilton Rodrigues*

O Brasil inteiro está chocado com as denúncias de corrupção no governo de José Roberto Arruda e Paulo Octávio (DEMOcratas) no Distrito Federal, vários membros do governo, do judiciário, mais de um terço dos parlamentares distritais e grandes empresários, roubaram e hostilizaram a população do Distrito Federal. Movimentos sociais, sindical, estudantil e partidos políticos iniciaram um amplo processo de mobilização em todo o DF, exigindo o Impeachment de Arruda e toda sua quadrilha. A operação Caixa de Pandora da Polícia Federal revelou a corrupção generalizada no governo a exemplo do que foi o Governo Roriz e que garante os interesses de grandes empresários. Na Câmara Distrital os deputados legitimam e implementam a política neoliberal orientada pela especulação imobiliária, exclusão social, violação aos direitos humanos e criminalização dos movimentos sociais.
Quarta-feira 02 de Dez de 2009, 14:00h, entraram no prédio da CLDF, estudantes, trabalhadores que foram direto ao plenário onde ocorrem as sessões ordinárias e extraordinárias. A ocupação foi espontânea tendo à frente um grupo carregando um caixão, simbolizando o fim do governo Arruda (DEMOcratas). O ato foi convocado por vários setores da sociedade civil, como: Conlutas, Intersindical e Partidos de esquerda, PSOL além de diversos sindicatos e entidades estudantis. O escândalo deu início a uma gravíssima crise política no Distrito Federal, o governo perdeu o apoio de quase toda base aliada.
A cada dia piora a situação para Arruda e P.O, aumenta o repúdio ao seu governo e a sensação de que não tem condições de completar o mandato. Como única garantia de que o escândalo não termine em pizza, o povo brasiliense, os movimentos sociais e os partidos de esquerda se mobilizam e convocam à luta o povo, para o Partido Socialismo e Liberdade-PSOL, o importante é unir essa campanha com as lutas que estão ocorrendo no DF: a greve dos servidores técnicos administrativos, docentes, estudantes da Universidade de Brasília-UnB, trabalhadores do sistema carcerário e Polícia Civil do Distrito Federal.
Não se pode calar a voz da população. É um dever unir o povo em torno do “Fora Arruda e Paulo Octávio”, que há tempos destroem a dignidade do povo e a política da capital do país.


*Membro do Diretório do PSOL-DF e Estudante de Engenharia Florestal-UnB

Brasília, 06 Dez 2009

Nenhum comentário: