sexta-feira, 9 de julho de 2010

PSOL protocola pedido de impugnação de Roriz


O Presidente do PSOL – DF e candidato ao governo do Distrito Federal, Antônio Carlos de Andrade, o Toninho do PSOL(centro com documento a ser protocolado),acompanhado de militantes e candidatos do PSOL dentre eles o candidato a Deputado Federal Wellington Rodrigues(de camisa amarela) e o Suplente do Senador Jorge Antunes, Marcello Barra, protocolou, na manhã desta quinta-feira 8 de julho, no Tribunal Regional Eleitoral do DF, pedido de impugnação da candidatura de Joaquim Roriz (PSC).

O pedido de impugnação se baseia no artigo 2º da Lei Ficha Limpa, que determina que qualquer membro do Congresso Nacional que renunciar ao mandato não poderá ser candidato. Em 2007, o PSOL provocou a renúncia de Roriz do cargo de senador para escapar do processo por quebra de decoro parlamentar.
Roriz havia sido flagrado em conversas telefônicas negociando uma suposta partilha de R$ 2,2 milhões com o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Tarcísio Franklin de Moura. A partilha seria feita no escritório do empresário Nenê Constantino, presidente da empresa aérea Gol. As gravações foram realizadas durante a Operação Aquarela, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal, que investigava um esquema de desvio de dinheiro da instituição bancária.
“O PSOL é o partido da ética, não tem corrupção e nem mensaleiros, pretendemos ganhar com a Ficha Limpa”, afirmou Toninho. “Com a possível impugnação o quadro político fica bastante embaralhado.
fonte:http://jorgeantunespsol.blogspot.com

Nenhum comentário: